19/01/2014 00:30

Back to school, college... with style!!

heeeeey guys! (to praticando muito o meu english hahahha) hoje percebi que daqui a pouquinho começa as aulas nos colegios e nas faculdades e falta muito pouco para dar adeus a nossa tão amada ferias :( :(  

                                                      Reações by blair waldorf:

                                               

                                                 

                                                   

Eu particulamente amo ferias, mas vou confessar que adoro o clima de volta as aulas! então preparei uma seleção de looks e dicas para um ''Return'' com estilo. Buuuuut esse post vai servir bem mais para quem ta na faculdade por não ter que usar uniforme e por poder montar mais looks de dia a dia sem se preucupar muito. 

Ja quem ta no ensino medio normalmente tem que usar um unifome padrão, alguns (com raras exeções) nao exigem, Então pensando nisso coloquei algumas dicas de como ser estilosa ate de uniforme! (sim, é possivel!).

 

 

                                         CALÇA: DO BÁSICO AO ESTILOSO! 

   

Acho que è unaminidade: quando não saber o que vestir ópta pelo jeans! alem de confortável è curinga no guarda-roupa de toda mulher. No colegio è quase sempre obrigatorio jeans azul ou preto invista em uma skinny que tem melhor corte e caimento, se no seu colegio não exigi uniforme fica mas facil combinar o jeans com outras peças e fazer um look básico mas com detalhes que fazem a diferença, como sapatilhas ou tênis de cor (neon,candy,com brilho etc..) casacos de todos os tipos: coachs, blazers, casaquinhos se forem de cores mais clarinhas ficam um charme! e pra quem è mais basica e moderna as camisas podrinhas de estampas são um otima opção.

 Na faculdade você pode usar tudo citado acima, maaas tambem pode usar calça jeans de outas lavajens como as de cor candy e as mais desbotadas, ou as coloridas que podem ficar bem modernas e equilibradas combinadas com peças mais claras ou  numa versão com brilho dicreto, sempre equilibrado com cores neutras e claro pra quem preferir salto alto e botinhas...ta liberado!

 

 

                      Shorts for warmth in college!

         

No Brasil ta um calor de matar, não è? então quem ta indo para o colegio sofre por ter que usar uniforme num clima desses! e quem ta na facul tem muita vantagem, por poder usar shorts (quero ir pra faculdade agoraaaaa!) da pra montar looks lindos com shorts e de quebra não sofrer com esse calor. Para quem ópta so pelo short jeans por causa do conforto, deveria investir nos de tecido mais leve e soltinho que é muito mais confortável! tem os com tecido mais grosso,alfaiataria, malha... são muitas as opções. 

Para da uma incrementada no visual aposte em acessorios com cores chamativas se o seu look for mais neutro e vice-versa e se a sua cidade estiver num clima equilibrado, aposte numa meia-calça (para da um style hehehhe) e um cardigan pra quando fizer mais friozinho. 

E para quem ainda prefere shorts jeans, os de cintura alta e media ainda estao fazendo muito sucesso! use com blazers ou casacos de cor pra dar um ar menos despojado ao look e deixa-lo equilibrado.

              

 

                    Inspired by: the style of collegial

      

 

OK! não estamos no upper east side, não estudamos na constance billard e nem numa high school na inglaterra, certo? maaaas isso não impede de se inspirar no que as colegias usam por la! eu acho lindo e super charmoso usar elementos da moda college para montar produções para o dia a dia, tanto na faculdade, colegio, escolas preparatorias ou simplismente para fazer um look-do-dia colegial hahahaha. 

Se você quiser usar algo mais caricato no look, use meias 7/8 ou meia-calça colorida! e dê preferência as cores mas classicas no look: Azul-marinho, preto, vermelho, branco e off-white que é tipo creme. Use tambem saias de cintura marcada e rodadas (algumas xadrez, super girl from london) que é a marca desse estilo. 

Ja para quem é mais moderninha e quiser misturar elementos preppy-college com roupas do dia a dia, deveria investir na combinação mais casual e usar cores mais sombrias, blazers, encharpes, botas de cano medio e misturar com saias e meia-calça e Para quem quiser da um ar mais rockker a produção combine com botas de cano longo, calça de couro, jaqueta de couro com alguma peça college, vai ficar moderno e lindo!

                    

                              Linda e estilosa até de uniforme!

 

E por ultimo vou dar dicas de ser estilosa ate de uniforme. A maioria tem que usar, isso é fato no ensino medio! mais da sim pra deixar o uniforme menos sem graça, investindo em: tênis estilosos com detalhes diferentes, sneakers, mochilas com brilhos, paêtes, bolsas de cores neon, cardigans com estampas divertidas! com certeza vão da um ''up'' no seu uniforme.

 Na parte de beleza, nada como usar uma boa maquiagem levinha e feminina, apostando sempre numa boa pele e na make clarinha e para quem quiser da ainda mais um style aposte em oculos de grau estilosos (super geek-cool), heandbands e tiaras ( I wanna be queen B!) são acessorios que vão fazer toda diferença e te deixar ainda mais linda!

 

E è isso galeeera espero que tenham gostado das dicas e espero ter mostrado que toda garota pode ser estilosa ate no colegio e na faculdade! tenham um bom fim de ferias e um otima volta as aulas ;) 

  bisou, bisou <3

 

 

 

 

 

 

                                        

         

             

—————

Voltar


Contato

my shoe vivier